Ganhar com as impressões de páginas

Por vezes torna-se difícil conseguir ganhar dinheiro com cliques, visto que existem sites em que a Google, mesmo tendo um mercado tão grande, não consegue direccionar publicidade para eles que seja relacionada com o conteúdo. O que é que a google faz? Deixa-nos aqueles anúncios que nos pagam 1 cêntimo e coisas do género, o que não é nada agradável para nós, publishers. É óbvio que o mercado do Adsense em inglês é muito grande, mas o português nem tanto, e é neste que é necessário ganhar com as impressões.

Neste momento só conheço 3 sites que paguem realmente por impressões e a preços razoáveis, todavia, e mais uma vez não estão totalmente direccionados para o mercado português, uma vez que o valor da impressão varia de país para país, e Portugal fica-se nas impressões mais baixas.

Mas mesmo assim, devemos pensar em que sites é que temos imensas impressões ( eu considero imensas, acima de por dia), e quais os que têm baixo CTR. Só depois devemos usar um destes programas.

Reparem num pequeno pormenor. Mas noutro site meu, por exemplo, onde tenho acima de 700 impressões diárias e onde as visitas normalmente convertem em cliques e mesmo em compras de telemóveis, que é o Nokia N96, acho bastante útil colocar um programa destes, só pelo facto de grande parte das visitas virem dos Estados Unidos, de Inglaterra e do Canadá. Estes países correspondem a 60% das visitas e são aqueles em que a Mvav paga mais. De entre os 3 que vou enunciar o Mvav e o FxLayer são os melhores pagadores. O VadPay tem outros serviços também de PPC para além do pagamento por impressões.

Mvav – Quando encontrei este site, à primeira vista não me pareceu que pagasse ou algo do género, o design é péssimo, não é decerto web 2.0. Mas logo que atingi os 5$, pedi um pagamento imediato para a minha conta Paypal. O funcionamento da Mvav é simples, colocamos um banner normal, de 468 de largura em qualquer sítio da página. Por cada view proveniente do Canadá, Austrália, Estados Unidos ou Inglaterra somos pagos 0,008$, ou seja, pouco menos de um cêntimo. Mas imaginem multiplicando as views por 100…1000 ou 10.000. Aí o valor é bem mais alto. Também paga para outros países da Europa, como Portugal, mas o pagamento aí é de 0,0001$, o que neste caso, nem adianta tentar. :D Podemos pedir o pagamento a qualquer valor, desde que seja menos que uma vez por semana. Assim que ganharem confiança no programa, tenho a certeza que quererão recebê-los mensalmente (porque será???)

FxLayer – O FxLayer tem um sistema idêntico ao Mvav, com um site também um pouco abaixo do web 2.0, o que pode criar novamente desconfiança, mas garanto-vos o pagamento. No próprio site da FxLayer eles têm descrito como é processado o sistema das views, que neste caso é mais vantajoso para Portugal, mas menos para os Estados Unidos e afins. A desvantagem deste programa é o formato do ad, que não tem bem um formato, já que é um quadrado de 250×250 com uma barra por cima, não facilitando a colocação nos mais diversos espaços.

VadPay – É já mais uma empresa ligado ao pagamento por cliques, mas a VadPay possui mesmo assim programas e CPM, mas o pagamento é relativamente baixo. A vantagem é a de termos um banner do tamanho que quisermos e o facto das views serem iguais para todos os lugares na Vadpay.

Existem outros programas que já experimentei mais que não aconselho, pois bloqueiam a página quando faz o upload no firefox, como o caso do Pay-Ads, apesar de pagar razoavelmente bem.

Todos os programas, seja VadPay, Mvav ou FxLayer têm programas de referidos.

Já experimentaram?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Krokodil: A nova droga mortal que come a carne

É O FIM PARA O BRASIL? É ISSO MESMO PRESIDENTA?