Afiliads x Adsense – Qual será o melhor método de monetização de sites?

Há um mês atrás eu escrevi um artigo falando sobre o programa de afiliado Afiliads que exibe anúncios contextuais (na forma de textos) onde o webmaster ganha dinheiro por cliques feitos pelos visitantes nas publicidades.

Eu nunca tinha utilizado o Afiliads antes de escrever o artigo, por isso eu achei que seria interessante fazer um teste entre o Afiliads e o Adsense.

Cadastrei o meu blog PC ajuda, retirei todos os anúncios do Adsense e coloquei os do Afiliads.

Já passou um um pouco mais de 1 mês desde que eu implantei os anúncios e acho que já dá para fazer uma pequena comparação entre as duas empresas. Adsense x Afiliads.

Valores dos cliques
Se você utiliza o Adsense já deve saber que não dá para ter uma idéia de quanto você vai ganhar por cada clique nas publicidades, em alguns casos você pode estar ganhando valores superiores a $1, em outros pode não ganhar nada pelo clique.

O mesmo não acontece com o Afiliads que tem mantido um valor mínimo de R$0.04 por clique, tornando o Afiliads muito atrativo para sites cujo os valores pagos por cliques no Adsense beiram o zero.

Relevância dos anúncios
Eu notei que os anúncios do Afiliads são exibidos aleatoriamente e isso diminuiu a taxa de cliques, já que os anúncios não são tão atrativos para os visitantes.

Ganhos
Meus ganhos com o Afiliads foram extremamente baixos se eu comparar com o que eu ganhava com o Adsense. O número de cliques foram poucos e creio que o problema esteja relacionado com a irrelevância dos anúncios, como foi citado acima.

No meu caso, mesmo com o Afiliads pagando o valor mínimo de R$0.04 por clique, eu somente consegui acumular R$8,79 (até a data em que escrevo este artigo), sendo que um mês antes do teste eu ganhei R$75 com o Adsense :cry:

Vantagens sobre o Adsense
No meu ponto de vista o Afiliads trás duas vantagens sobre o Adsense, uma delas é o sistema de recomendação que permite ao webmaster indicar novos usuários e ganhar 5% de comissão sobre o valor gerado pelo webmaster.

A outra é o bônus de R$ 100 para anunciar seu site no Yahoo para novos afiliados.

Conclusões
O Afiliads é um excelente programa da afiliados, que creio estar acima dos padrões das empresas Brasileiras.

Eu o recomendaria para pessoas que possuem sites que recebem valores muito baixos por clique ou para sites que não foram aceitos ou rejeitados no Adsense. Caso contrário eu diria que a melhor opção seria o Adsense mesmo.

É claro que esse teste que eu fiz não pode dizer com certeza que o Adsense é melhor e que todos devem optar por ele, até mesmo porque o teste durou apenas um mês e foi feito em apenas um site, por isso eu gostaria de ouvir ler opiniões de pessoas que estão utilizando ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Krokodil: A nova droga mortal que come a carne

É O FIM PARA O BRASIL? É ISSO MESMO PRESIDENTA?