Como evitar cliques acidentais: Mantenha a distância certa

Já falamos anteriormente sobre canais de anúncios que tendem a gerar cliques inválidos. Por exemplo, os editores devem ter cuidado ao posicionar os anúncios muito próximos aos controles de navegação ou outros links da página.

Pensando no em como melhorar a experiência dos usuários, os anunciantes e os editores devem evitar fazer implementações que levem a cliques inválidos. Como você pode imaginar, os usuários não gostam quando clicam acidentalmente em um anúncio em vez de um link em sua página e são direcionados para outro local fora do site. Por sua vez, os anunciantes também não querem ser cobrados por cliques acidentais (embora os cliques inválidos que detectamos não sejam cobrados dos anunciantes). E por que os editores devem se importar? Bem, se notarmos que a maioria dos cliques provenientes de suas páginas são inválidos, talvez seja necessário desativar sua conta para proteger nossos anunciantes.

Um tipo de site que gostaríamos de discutir são os sites de jogos com base em Flash. Ao jogar nesses sites, você vai perceber que os anúncios geralmente são posicionados muito próximos do Flash player do jogo. Os editores podem acreditar que estão oferecendo o melhor valor para os anunciantes ao posicionar seus anúncios bem próximos da área em que os usuários se concentram. No entanto, muitos desses jogos em Flash são controlados com o uso do mouse, e a ação que eles exigem pode fazer com que os usuários realizem movimentos rápidos com o cursor. Isso gera cliques acidentais. Há vários casos em que os anúncios foram posicionados muito próximos do local da ação dos jogos, gerando muitos cliques acidentais.

Como cada jogo e site são únicos, não podemos estipular uma distância exata entre os anúncios e os jogos para os editores, mas podemos recomendar uma distância mínima de 150 pixels entre o Flash player e os anúncios.

Já discutimos esses problemas com os editores no passado e notamos que aumentar a distância entre o Flash player e os anúncios teve, em média, um efeito positivo nos CPCs (custo por clique) a longo prazo. Isso é resultado do nosso sistema inteligente de preços. Como você já deve saber, a receita que você gera tem por base o valor pago pelos anunciantes do Google AdWords por clique em seu anúncio do Google. O valor pago pelo anunciante varia por anúncio e por website com base na probabilidade de um clique resultar em uma conversão para o anunciante. Se ficar decidido que os cliques em um site têm pouca probabilidade de gerar resultados comerciais para o anunciantes (por exemplo, uma venda on-line ou inscrição), reduziremos o preço cobrado do anunciante por esses cliques.

Resumindo: afastar os anúncios para uma distância razoável dos jogos em Flash reduz a probabilidade de cliques acidentais e aumenta o número de cliques que geram resultados comerciais para os anunciantes. Um bom negócio para todos os envolvidos.

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