historia da nova interface do adsense

No último mês de novembro, anunciamos o início dos testes da nova interface com um grupo limitado de editores. Desde então, estamos concentrados em acrescentar novos recursos e incorporar mudanças baseadas nos comentários dos nossos colaboradores. Hoje, temos a satisfação de anunciar o lançamento da nova interface do Google AdSense a todos os editores globalmente. Nas próximas semanas, você deverá ver o link “Experimente a nova interface do Google AdSense” no canto superior da conta. Ao clicar nesse link, você será redirecionado para a nova interface.

Criada com base nos comentários enviados por vocês, nossos editores, a nova interface contém muitos recursos criados para ajudar você a ganhar mais dinheiro com o Google AdSense. Gostaríamos de agradecer por seus comentários e mostrar alguns dos reflexos deles na nova interface.

* Este vídeo está disponível apenas em inglês

Vocês nos disseram que os dados que ajudam a entender melhor seu desempenho são essenciais para o aumento de sua receita. É por isso que a nova interface fornece mais informações.
Agora você pode gerar relatórios de desempenho mais detalhados por tipo e tamanho de anúncio, bloco de anúncios, tipo de segmentação, tipo de lance dos anunciantes (CPC e CPM) que geram a sua receita total e outras métricas referentes a períodos que você pode determinar. Você também encontrará gráficos de seus dados na nova guia "Relatórios de desempenho". Você pode visualizar rapidamente número de impressões, cliques e ganhos em um só gráfico, comparar o desempenho de anúncios gráficos e de texto, comparar períodos, além de analisar facilmente os dados para identificar tendências.

Você também nos disse que proteger sua marca por meio do controle sobre os anúncios exibidos em seu site é extremamente importante. Desse modo, melhoramos os controles de anúncios e os tornamos mais fáceis de usar. Todos os controles de anúncios agora estão em um único local, na guia "Permitir e bloquear anúncios". Aqui, você poderá filtrar anúncios de categorias, redes de anúncios e anunciantes específicos. Além disso, você pode observar que atualizamos a Central de revisão de anúncios para que fique mais fácil revisar e gerenciar anúncios que foram segmentados por canal para seus sites. Agora você pode pesquisar anúncios na Central de revisão de anúncios por tipo de anúncio, palavra-chave, URL ou rede de anúncios e optar por permitir ou bloquear a exibição deles.

Você compartilhou conosco a necessidade de gerenciar sua conta com mais eficiência. Desse modo, reformulamos a interface para ajudar você a concluir tarefas com rapidez e facilidade.
Com a nova interface, você pode visualizar seus ganhos e suas informações de pagamento, encontrar recursos relevantes e fazer alterações em sua conta rapidamente. Ela também tem informações relevantes da nossa Central de Ajuda e outros recursos, como vídeos e postagens de blog, diretamente na interface. Assim, você pode obter as informações de que precisa sem sair da sua conta.

Quando a nova interface for ativada para sua conta, experimente-a. Para saber mais, visite google.com/ads/newadsense. Você encontrará vídeos adicionais, incluindo um tour pela nova interface, informações sobre novos recursos e um Guia de primeiros passos. Você também pode inscrever-se em nosso Fórum para compartilhar práticas recomendadas e saber o que os outros editores pensam sobre a nova interface.

Agradecemos novamente por todos os seus comentários. Esperamos que você goste da nova interface.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Krokodil: A nova droga mortal que come a carne

É O FIM PARA O BRASIL? É ISSO MESMO PRESIDENTA?