Aumente seus rendimentos com Adsense, gerencie melhor seus critérios

Não é novidade que hoje existe uma grande dificuldade em ganhar dinheiro com Adsense, tanto para iniciantes ou até mesmo para bloggers mais experientes.

Depois de montar e publicar conteúdo de qualidade, você precisa saber como preparar esse conteúdo para monetização, mas não se preocupe, eu tenho algumas sugestões que podem ajudá-lo à gerar mais dim dim com seu blog…

Critérios do Adsense não são enfeites

Os critérios do Google Adsense são palavras de controle ou simplesmente canais de rastreabilidade, critérios esses que dão respostas precisas sobre a rentabilidade de um anúncio em um determinado site, posição, formato e cores.

Existem dois tipos de critérios no Adsense, Critérios Personalizados e Critérios de URL.

Critérios Personalizados ou Critérios de Palavras


Esse critérios são os mais usados pelos bloggers, pois a grande maioria possui apenas um blog. Neste tipo de critério, o usuário informa palavras específicas sobre o posicionamento e sobre o formato de um anúncio, por exemplo: Você quer monitorar um anúncio do tipo Retângulo Grande, posicionado no topo à direita, o melhor nome para esse critério é utlizar o tamanho com números ou com o nome do formato, 336x280_topo_dir ou rg_top_dir, ou seja, crie o critério que seja simples de identificar o posicionamento e formato ao ler os relatórios de ganhos.


Critérios de URL

Os Critérios de URL são úteis para monitorar seus anúncios em outros sites. Eu utilizo este critério para controlar os ganhos do WebSapiens e do Professional Blogger, sendo assim, eu consigo acompanhar qual rentabilidade de cada site e quais os melhores formatos, e quais eu preciso remover ou alterar.

Impacto de uso do Critérios
Quando você não utiliza critérios, seus ganhos aparecem de forma nebulosa, ou seja, não é possível identificar de qual anúncio os seus ganhos surgem, e é por esse e outros motivos que você não consegue aumentar seus rendimentos, mesmo que suas visitas aumentem. Após a configuração de critérios, seus resultados serão visualizações conforme a figura abaixo.

Macete para o Adsense. Já configurei os critérios, mas cadê o dinheiro?
No passado eu já sofri com um problema chamado relevância. Até que um dia o meu amigo Tarcio Zemel meu deu uma luz. Existe um macete que se chama Adsense Section.

Com o Adsense Section você diz ao Google qual é a “sessão” ou conteúdo base para geração de anúncios, em outras palavras, o Adsense dança conforme a música. De que adianta você escrever sobre blogs e os seus anúncios mostrarem sites de beleza?

Isso acontece porque o Google faz uma análise global em seu conteúdo, e por isso os resultados podem não render como o esperado. É incrível como essa simples mudança, pode melhorar o desempenho publicitário de seu blog.

A verdade é que essas tags dizem ao Google Adsense qual o texto base para gerar anúncios. Apesar de ser funcional, esse código não é recomendado pelo Google, mas não tenha medo, use esse código de forma moderada e lembre-se que esse conteúdo é para indicar os conteúdos importantes, se inserir esse código no layout inteiro do blog, você vai voltar para a estaca zero.


Você conhece alguma dica sobre critérios do Google Adsense? Faça um comentário!

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